"FELIZ O QUE ESPALHA , EM SEUS CAMINHOS Á SEMENTE DA AMIZADE , POIS SEUS FRUTOS HÃO DE VINGAR FAZENDO DE SUA VIDA , CANTEIRO DE LUZ REPLETO DE SENTIMENTOS MAIORES . JAMAIS Á SOLIDÃO O ACERCARÁ , POIS O PERFUME DA "FLOR DA AMIZADE "É BENÇÃO NA SEARA DA VIDA RUMO AO PAI ..."

Seguidores

domingo, maio 09, 2010

LEIAM MINHAS QUERIDAS AMIGAS , E VEJAM COMO É DIFICIL AJUDAR !!!!!!!

ritabarce deixou um novo comentário sobre a sua postagem "JOGO DE BANHEIRO EM BARBANTE , EM SQUARE !!!! COM...":




Prezados Srs

Embora a motivação da entrevista sobre a artesania com fios seja nobre,cumpre-me informá-los que a expressão TERAPIA OCUPACIONAL somente pode ser utilizada quando houver um profissional com graduação(formação de nível superior) que é o bacharel em Terapia Ocupacional,registrado no Conselho federal da profissão:COFFITO para que possa exercer a arte e a ciência de cuidar de diferentes indivíduos utilizando as atividades e habilidades para o desempenho dos papéis ocupacionais no cotidiano.Esclareço também que em determinadas situações as posturas viciosas adotadas pelo sujeito ao realizar algumas atividades,além do embotamento e atitude ensimesmada podem ocasionar a algumas pessoas um prejuízo a saúde e não um elemento terapêutico.Sugiro que utilize a expressão Hobby,Lazer ou entretenimento que verdadeiramente dimensiona o que a livre execução de artesania promove.Peço que por gentileza façam o reparo na informação incorreta.

Atenciosamente

Drª Rita Bittencourt

Terapeuta Ocupacional

Conselheira Federal-COFFITO


QUERIDAS AMIGAS , ESTOU CHOCADA , MEDIANTE Á ESTA NOTIFICAÇÃO , JÁ SE FAZ 15 ANOS , QUE DOU TUDO DE MIM , EM PROL DAS CRIANÇAS , OU SEJA , AJUDO Á TODOS , QUE BATEM Á MINHA PORTA , SERÁ QUE VOU TER QUE COLOCAR MEUS CERTIFICADOS DE POS GRADUAÇÃO ?
TENHO , DE CIÊNCAS BIOLÔGICAS E ENDERMAGEM SUPERIOR , E TENHOS INUMEROS CERTIFCADOS DE CURSOS , TECELAGEM , BORDADO Á MAQUINA , UM NUMEROS SEM CONTA , QUE Á MEU VER , NÃO VALEM MUITO PARA DEUS , Á NÃO SER O AMOR QUE SE TEM NO CORAÇÃO , ESTE , COM CERTEZA , É UM CERTIFICADO QUE TODOS VÃO QUERER TER , E  SERAM MUITO POUCOS OS QUE O TERÃO., TENHO CURSO DE COMO ENSINAR ÁS MÃEZINHAS , JOVENZINHAS , Á APRENDEREM DAR BANHO EM SUAS CRIANÇAS , COMO LIDAREM COM ELAS , ENSINANDO Á AMAMENTAÇÃO .
SERÁ , QUE QUEM TEM O CERTIFICADO DE TERAPIA OCUPACIONAL , JÁ PENSOU NAS MÃES QUE VÃO PARA O HOSPITAL E NÃO TEM UMA ROUPINHA PARA LEVAR ?
E QUE LÁ CHEGANDO SÃO OS CERTIFICADOS DESSAS PESSOAS QUE TECERAM O CASAQUINHO , OU QUE APRENDERAM PELA INTERNETE PARA PODEREM AJUDAR , Á ESTES BEBEZINHOS , QUE JÁ  CHEGAM ., QUE SÃO AS QUE AJUDAM ?????????
DEIXO AQUI Á MINHA INDGNAÇAO , Á MINHA TRISTEZA , LOGO HOJE DIAS DAS MÃES ,.
ESTÁ ENTREGUE , SENHOR EM TUAS MÃOS .




Postado por ritabarce no blog OFICINA DE FIOS. em 9 de maio de 2010 13:27

13 comentários:

  1. Amiga,

    a respeito do termo "terapia ocupacional" ... onde tem alguém fazendo o bem, sempre tem alguém pronto a criticar...
    Continue danod o seu amora e o seu carinho, Deus é o terapêuta que sabe de tudo.

    ResponderExcluir
  2. Nao fique assim nao,sempre q façamos um bem sempre tem quem nos critica,mais vai vc nao fazer nada em prol da bondade q vc se torna uma pessoa orgulhosa q pensa somente em vc perante as pessoas;Isso tudo se torna inveja porque sao raras pessoas como vc.bjsss.

    ResponderExcluir
  3. OLÁ.É O FIM DA PICADA,AMIGA.GOSTARIA QUE ESSA DONA SABE TUDO SOUBESSE O QUE ELA DIZ "artesania com fios"SUSTENTA MUITAS FAMÍLIAS,INCLUSIVE A MINHA.E QUE,NAO TENHO DIPLOMA DE GRADUAÇÃO(VOCE VIU QUE ELA COLOCOU ENTRE PARENTESES O QUE ERA COMO SE NINGUEM SOUBESSE),MAS SOU MUITO FELIZ COM AQUILO QUE FAÇO. E QUANTO A "HOBBY"ELA QUE VÁ SE INFORMAR O QUE É REALMENTE HOBBY JÁ QUE PARECE QUE ELA TEM O DICIONARIO NA BOCA.NÃO CONSIDERO QUE ARTESANATO SEJA HOBBY.FAÇO CROCHE 12 HORAS POR DIA E ESTOU COM ENCOMENDAS ATÉ JULHO.É SUPER CANSATIVO PRINCIPALMENTE AS MÃOS(QUE FICAM DOLORIDAS)E ME APARECE ESSA PESSOA DIZENDO QUE O QUE A GENTE FAZ É "HOBBY".NAO DÁ PARA ENGOLIR,NÉ AMIGA.MAS VAMOS LÁ CONTINUEMOS DIA-A-DIA DIVULGANDO O NOSSO ARTESANATO PARA VER AS PESSOAS MUDAM ESSE TIPO DE PENSAMENTO.BJS E FELIZ DIA DAS MÃES.ADORO SEU BLOG.PASSO TODOS OS DIAS POR AQUI.BJS.

    ResponderExcluir
  4. Marcia essa doutora está mesmo precisando é de uma terapia ocupacional, bem por isso ela anda passeando pelos nossos blogs.eheh Num liga não. Bjsss

    ResponderExcluir
  5. Oi Márcia,

    Pra falar a verdade, não entendi.... achei um comentário de muito mal gosto e fora de propósito, andei lendo algumas páginas de seu blog e não vi nada que vc tenha publicado como sendo "terapia ocupacional". E mesmo que vc tenha se expressado em algum cantinho do seu blog como "terapia ocupacional", todas nós somos suficientemente inteligentes para entender o que quis dizer, claro que não se trata da ciência, mas de algo que faz bem ao indivíduo.
    Aproveito para deixar aqui o trecho sobre os objetivos da arte como terapia:"A Arte terapia resgata o potencial criativo do homem, buscando o psique saudável e estimulando a autonomia e transformação interna para reestruturação do ser. Propõe-se então, a estruturação da ordenação lógica e temporal da linguagem verbal, de indivíduos que preferem ou de outros que só conseguem expressões simbólicas. A busca da terapia da arte é uma maneira simples e criativa para resolução de conflitos internos, é a possibilidade da catarse emocional de forma direta e não intencional." Fonte (wikipedia)
    E Márcia eu conheço uma paciente que faz Terapia Ocupacianal e a sua Terapeuta indicou crochê como uma das atividades para beneficío daquele paciente.
    Não ligue para este comentário, continue sendo esta pessoa maravilhosa que todas nós sabemos a que veio....
    bjs

    Delma Gestal

    ResponderExcluir
  6. Márcia, não liga prá esses comentários maldosos .....A Drª , deve estar precisando de terapia.Bjusssssss e ótima semana.

    ResponderExcluir
  7. Oi Marcia!

    Que chato, não? Que raios de "Doutora" é essa que ao invés de estimular trabalhos manuais como uma terapia, fica falando "m.....".
    A terapia na maioria das vezes ajuda a mudar a cabeça das pessoas, faz sair de uma depressão onde só se pensa coisas ruins.
    Trabalhos manuais ajuda a não ficar enfiando caraminholas na cabeça. Distrai e, SIM, É BASE PARA O SUSTENTO DE MUITA GENTE.
    Sabe? o negócio é continuar com a nossa vida e deixar certos "doutores" de lado.
    Vamos em frente com a ajuda de Deus e tudo se resolverá com a sua fé.
    Beijão
    Regina

    ResponderExcluir
  8. Olá Márcia!!

    Como todas as outra meninas acima já disseram, não te preocupes com a opinião dessa pessoa, que provavelmente deve estar com muito tempo disponível pra ficar chateando quem realmente faz diferença! Não desmerecendo os titulos de quem os possui, mas a ciência da qual ela se refere é coisa muito recente na história da humanidade e o nosso "hobby" como ela fala, data de quando? Acho que ninguém sabe ao certo desde quando se borda, faz trico ou crochê, então não deixa pra lá, pense se todo Dr. em Linguas fosse corrigir todos os erros de escrita, seria no minimo hilário a cena,rsrsrs
    Então, ela já teve os minutos de fama na WEB, tchau pra ela,rsrsrsrs
    E muitos beijos, carinho e apoio pra você, continue sendo boa, porque bondade e saber se doar, deveria ser obrigação de todos!!
    Nossa, escrevi demais, mas é o que penso, Beijão

    ResponderExcluir
  9. Oi Márcia!Acompanho sempre seu blog e adoro portanto não dê importância para um simples diploma,não adianta ter um papel e não ter amor e Deus no coração para ajudar quem precisa.
    Você está fazendo sua parte deixe q ela se toque e faça a dela.
    Beijos
    jackliska@ig.com.br

    ResponderExcluir
  10. Márcia querida,ñ ligue para esse comentário,ela ñ tem é o que fazer,pois fica perdendo tempo escrevendo bobagens,se ela está com tempo sobrando devia procurar por algo + produtivo,ajudar o proximo por exemplo,e deixar quem ajuda em paz,pois ñ importa se o termo está certo,eu uso o artesanato como terapia,e mesmo sem um " profissional" me monitorando,tem me ajudado muito,e isso é o que relamente importa,bjs e que DEUS te ilumine pra que vc possa continuar com esse trabalho lindo.

    ResponderExcluir
  11. Marcia querida, não liga não.
    Essa tal "Drª" Rita está precisando é de se ocupar. Ela pode até entender de terapia ocupacional... No entanto o que lhe está faltando é mais ocupação... Isso é certo. Ela já passou em vários sites fazendo a mesma observação.
    Será mesmo uma "Doutora"? Preciso ver para crer. Cadê o certificado dela, para a intitularmos assim. Qual a tese ela defendeu? kkkkk
    Só rindo mesmo. Ela não sabe dos seus títulos e vem aqui para te desmerecer sem ao menos se identificar corretamente?! Já que gosta do preto no branco, porque não diz onde se formou e qual tese defendeu por se intitular de "Drª." Se tem uma coisa que me irrita é a tal falta de módestia.
    Podemos até não sermos "formadas" em TERAPIA OCUPACIONAL ... No entanto tenho notícias de psicologos e terapeutas, que reunem seus pacientes, ligam seus computador em nossos blogs e vão apendendo e ensinando. Quando uma paciente de um desses profissionais me contou isso achei maravilhoso. Muito bom saber que estamos ajudando a ele também...
    Temos o conhecimento dessa técnica e não vamos abrir mão disso. Vamos continuar a ensinar sim e porque não dizer que ela é uma das terapias ocupacional? O que não podemos dizer é que somos Terapeutas Ocupacionais. Isso é verdadeiro. Ensinamos essa arte... Quem quiser que aprenda e use ou não como terapia.
    Não estamos marcando consultas e nem recebendo por isso. Estamos ensinando uma técnica que é usada como Terapia Ocupacional sim. Agora se a usam por horas a fio ou por pouco tempo nem ficamos sabendo.
    Quantos depoimentos já vimos nos mais diversos blogs do quanto aprenderam conosco. Dizendo que o trabalho manual as ajudou a sair de uma depressão, insônia, panico etc. Vários foram os depoimentos que li e em vários blogs.
    Você conhece a frase que Mente desocupada é oficina do coisa ruim? Então... É isso aí ... Enquanto trabalhamos estamos focados naquilo.

    É uma pena ver uma profissional que se intitula com tanta propriedade e títulos tendo que lutar por um termo que ela julga ser só dela. Pode?
    Te falo e com propriedade que o crochê é minha terapia.
    Te agradeço muitíssima por tudo que nos ensina e peço a Deus para abençoá-la mais e mais a cada dia.
    As Designers estão agindo da mesmo forma... Agora para você dizer que é uma designer do crochê você certamente vai ter que se formar nessa área. kkkkkkkkkkkkkkk Agora se disser que é autora de algum desenho de crochê(designer), que dá na mesma tudo bem não precisa se formar em nada precisa apenas criar. Pode? Isso foi o que uma anônima tentou em vários blogs dizer. kkkkk . Mal sabem elas que toda profissão e especialização surgem é da prática. Daí uns resolvem fazer só aquilo. Depois criam um curso na faculdade. Daí se acham o máximo. Essas pessoas são no mínimos medíocres. Em um bom português... São umas babacas que não souberam escolher as profissões e estão com tempo sobrando para ficar garimpando termos usados aqui e ali na net para ficarem perturbando os outros. Parece brincadeira. Certamente o numero de pacientes delas tem diminuido devido aos croches e tricôs que estão fazendo. kkkkkkkkkkkkkkkkk.
    Melhor pra quem tem a opção de não gastar seu parco dinheirinho.
    Continue a ser essa pessoa maravilhosa e bondosa que você é. Vamos continuar a ajudar quem queira aprender a se ocupar e a aumentar sua renda. Vou te confessar uma coisa... Acabei de tomar nojo dessa profissão.
    Abraços com carinho,
    Sônia Maria

    Fique com Deus.

    Sou sua seguidora, admiradora.

    ResponderExcluir
  12. Querida Marcia,
    Você nem imagina o quanto conhecer seu blog me ajudou.Creio eu que só DEUS sabe!!!Acho que nem preciso dizer mais nada né?
    Continue sempre assim,você não é diplomada como "Terapeuta Ocupacional" e sim instrumento vivo nas mãos de DEUS.E isso amada, ninguém tira de você...beijos
    Daniela

    ResponderExcluir
  13. Márcia, só hj, passeando por todo o seu blog,vi esse comentário maldoso cheio de petulância e arrogância,e sem nenhuma humildade.
    Fiquei SUPER INDIGNADA!!!
    ELA FOI TÃO ARROGANTE, TÃO ARROGANTE, QUE AINDA ASSINOU "DRA." ESQUECEND0-SE QUE A GRADUAÇÃO DELA NÃO DÁ ESSE DIREITO A ELA SOMENTE A QUEM TEM PÓS-GRADUAÇÃO EM DOUTORADO DE ALGUMA CIÊNCIA PODE RECEBER ESSE TÍTULO.
    NÓS CHAMAMOS MÉDICOS E ADVOGADOS ASSIM POR RESPEITO NÃO POR QUE TÊM REALMENTE ESTE TÍTULO.
    Só posso imaginar quer deve ser uma pessoa tão infeliz, maIs tão infeliz, que precisa se vangloriar de seu certificado de graduação pra se achar melhor que as outras e justificar sua existência inexpressiva.
    Alguém assim deve é tá com muita inveja DO TEU BRILHANTISMO E TALENTOS, pois só deve saber de teoria e não de prática, além de não fazer nada pra GRAÇA pra alguém.
    É CLARO, COM CERTEZA,QUE ELA NÃO CONHECE A DEUS QUE É SOMENTE AMOR, BONDADE E HUMILDADE,E VC É ALGUÉM REPLETA DO AMOR A DEUS E AO PRÓXIMO.
    Coloque esse pequeno "sofrimento" junto aos muitos que o nosso Deus sofreu por amor a nós para a salvação dos nossos irmãos mais necessitados, querida.
    Deus te abençoe e te proteja sempre. Bjks.

    ResponderExcluir

AGRADEÇO Á SUA VISITA, VOCÊ É MUITO IMPORTANTE , ESTEJA Á VONTADE PARA COMENTAR , TIRAR QUALQUER DÚVIDA , E VOLTE SEMPRE , É UM PRAZER TE-LO AQUI NESTE CANTINHO .

AGRADEÇO Á SUA VISITA , VOTE LOGO .!!!!!!!